TESTE

Pesquisa avançada do Site

Carregando...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Azamerica - Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas para os Azamerica ( todos 8xx ) 


Q) Como façao o RESET com as configuraçoes de Fa¡brica ?
A)Menu > Tools/Ferramentas, Selecione, Factory Settings/Configuraçao de Valores, confirme selecionando YES/SIM

Q) O Canal XYZ nao aparece na minha lista de canais, ou aparece sem sinal, o que fazer ?
Verifique se voce tem todos os TPs´s do Maezona no seu receptor (Confira aqui a lista aqui mesmo no forum), apos confirmar que voce tem todos os TPs´s verifique o nivel de sinal em cada um deles, o ideal e que voce tenha um nivel de sinal acima de 90/50%. Apos verificar todos os TPs´s faça uma busca cega.

Q) O Canal XYZ sumiu ou esta em codificado, como faço para que ele volte ?
A primeira coisa e verificar se ele ainda faz parte do pacote da operadora ou se nao mudou de TP, caso nao tenha mudado basta voce fazer uma busca cega.

Q) Como fazer uma busca cega?
Menu/Instalaçao/Busca unica de satelite, selecione Blind Scan e selecioner buscar.

Q) Como adicionar uma TP manualmente?
Menu/Instalaçao/TP lista/Adicionar

Q) Como fazer para enviar a lista de canais para o receptor, pode ser pela USB ?
Para passar a lista via cabo ou USB, veja este topico: Utilizando o editor para enviar a lista de canais para o receptor

Q) Determinado canal esta sem som, o que fazer ?
Verifique se o canal nao possui dois audios, pode ocorrrer de ter o a¡udio em em Ingles e Portugues, se voce selecionar Ingles ficara sem som, Aperte o Botao azul e selecione PORT.

Q) O que e DUMP ?
O DUMP e uma imagem fiel do conteudo da memoria flash do seu receptor, ao fazer um DUMP voce esta fazendo um backup do firmware e de todas as suas configuraçoes (Config da antena, Lista de Canais, Preferencias, etc).

Q) Como fazer um backup das configuraçoes no PENDRIVE ?
Coloque um PENDRIVE no seu AZ America
Vai em MENU>FERRAMENTAS>UPGRADE BY USB
Em MODO DE MELHORAR escolha a opçao DUMP.
Selecione INICIO, aguarde o termino da operaçao.
Com isso foi criado no PENDRIVE um arquivo chamado dumpFile.abs com todas as suas configuraçoes (Lista de Canal/Firmware/Opcoes).

Q) Como fazer para restaurar um backup das configuraçoes que fiz no PENDRIVE ?
Coloque o PENDRIVE com o backup no seu AZ-America
Vá em MENU>FERRAMENTAS>UPGRADE BY USB
em UPGRADE FILE, selecione o arquivo dumpfile.abs que e o seu backup.
Em MODO DE MELHORAR escolha a opçao ALLCODE.
Selecione INICIO, aguarde o termino da operaçao.
Apos o receptor re-inciar o mesmo estara com o firmware e as configuraçoes restauradas do backup.

Q) Fiz a atualizaçao do meu receptor e o mesmo agora nao liga e fica apresentando no visor uma mensagem ASH ou somente ON. O que fazer?
Ocorreu algum erro ao fazer a atualizaçao, verfique se o arquivo utilizado nao esta corrompido, de preferencia sempre para baixar atualizaçoes que estejam compactadas, certifique-se tambem que o pendrive nao esteja com problemas ou seja falsificado. E por fim para resolver este problema voce precisa fazer o recovery do seu receptor.

Q) Fiz a atualizaçao do S810B e o mesmo agora nao liga e fica apresentando uma tela branca ao fundo e com uma caixa de texto em azul ao centro contendo numeros e letras. O que fazer?
Existe algum bug no firmware do S810B , Voce precisa fazer o recovery do seu receptor. Apos procure um firmware mais recente.

Q) Uso HDMI e tambem sai­da RF e/ou A/V. Quando coloco em 480p some a imagem no RF e A/V. e isso mesmo?
Sim. Se quiser imagem em todas as saidas simultaneamente, deve deixar em 480i. Se colocar em 480p somente saira imagem no HDMI.

Q) Meu receptor apresenta a mensagem HARDWARE ILLEGAL no visor 9999, o que fazer ?
Seu receptor tem 99,99% de chance de ter morrido e nao poder mais ser ressuscitado, se voce tem alguma garantia esta na hora de recorrer a mesma. Uma tentativa de recupera-lo e fazendo o recovery com o firmware de fabrica.

Q) Apos atualizar meu receptor com o ultimo firmware o mesmo ficou sem sinal (Apresenta somente 2%) em todos os TPS, o que fazer ?
Este problema ocorre em casos que a pessoa atualiza o S810 com o firmware do S810 ou o S810B com o firmware do S810, com isso a eeprom que guarda as informaçoes do sintonizador do receptor fica corrompida. Para resolver faça o seguinte:
1 - Primeiro e mais importante passo: Atualize seu receptor com o firmware correto para o seu modelo. Feito isso prossiga com os passos abaixo:
2 - Entre em Menu> Ferramentas> Informaçoes e digite 75757. (Nao vai aparecer campo para digitar, entre como se fosse um codigo secreto)
3 - Sera apresentando uma Mensagem Eeprom Apagado OK, agora reinicialize o receptor desligando na chave traseira (Off / On).
4 - Espere que ele religue e uma mensagem "Inicializar eeprom" ira aparecer, feito isso o receptor deve voltar a funcionar normalmente

Se foi útil para você, por favor divulgue-o. Agradecemos a sua visita!
R1
R1   AJUDE A MANTER O BLOG FAÇA UMA DOAÇÃO
 CLICANDO AQUI EMBAIXO.

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal

Caso queira deixar algum comentário apenas clique em SEGUIR na caixa no canto inferior Esquerdo, assim você ajuda nossa comunidade a crescer a pode tirar todas suas dúvidas.

SEM LINK NOS COMENTÁRIOS

OBRIGADO

ADM

Aqui você coloca seu Email para receber Novidades do blog

POSTAGENS MAIS PROCURADAS